Dicas para cozinha, como não grudar alimentos na panela

Lidar na cozinha, muitos sabem ou fazem por obrigação, saber lidar corretamente com tudo, preparar alimentos gostosos e sem  estragar nada  é uma arte, e para isso tem muitos segredinhos e truques que deixam o trabalho bem melhor e divertido, alguns que são do nosso conhecimento estaremos relacionando a seguir e talvez podem ajudar muita gente saber lidar melhor  com as panelas.

A VIDA É UM APRENDIZADO E A COZINHA TAMBEM ENTRA, EXISTEM MUITAS DICAS ÚTEIS A FACILITAR BEM O PREPARO DE PRATOS DELICIOSOS, SEM SE QUEIMAR, OU GRUDAR COMIDA NO  FUNDO DA PANELA , CONFIRA COMO.

Dicas para cozinha referente a como lidar com cozimento e Frituras sem dar aderencia no  fundoda panela;





- frango na panela, colocar o oleo o frango sal e alho levar ao fogo e tampar a panela, mexer de vez em quando só destampar quando  secar a agua, aí fritar a gosto e acressentar os demais temperos e continuar a receita que se deseja fazer e sempre ficar de olho.

-fazer polenta, coloque a agua um pouquinho de oleo e o sal, leve ao fogo e fica mexendo uns  10 minutos em fogo alto, depois pode abaixar e mexer bem menos.

-fritar ovo sem grudar na frigideira, coloque o oleo na panela e ligue o fogo, abre o ovo e coloque  numa tijela quando o oleo estiver bem quente coloque o ovo dentro ja temperado e tampe bem imediatamente, deixa por uns minutinho e o ovo estará pronto sem grudar no fundo ai pode virar ele se preferir.

-frutar batata, esquentar bem o oleo, colocar uma quantia que o oleo cubre as batatas e aí fique do lado mexendo a cada pouco, e quando as batatas comesarem a ficar mole deve-se parar de mecher que tambem ja não tem mais perigo delas  grudarem.